Você já ouviu falar na Quinta Estação?



A vida é ritmada pela sucessão das estações, dos dias e das noites tudo gira em torno do equilíbrio do Yin e do Yang.

Para a Medicina Tradicional Chinesa as estações influenciam diretamente na nossa saúde. Diferente do ocidente, onde temos quatro estações, os orientais contam com uma quinta estação, ou seja, além da primavera, verão, outono e inverno existe um período de 18 dias entre estas estações que é chamado de quinta estação ou interestação.

Cada estação representa um elemento da Natureza, no caso da Quinta estação ela está vinculada ao elemento Terra e o órgão ligado a ela é Baço-Pâncreas e a víscera é o Estômago.

A emoção ligada a quinta estação, mais precisamente ao órgão do Baço, é o pensamento. Nos dias de Canícula estaremos mais suscetíveis aos excessos de pensamento. Se o meridiano do Baço-Pâncreas estiver desequilibrado poderá causar preocupações excessivas, assim como as ideias fixas e pensamentos obsessivos lesarão as energias do meridiano do Baço.

O desejo por alimentos doce demonstram uma deficiência energética no meridiano do baço, você pode estar desperdiçando sua energia com pensamentos excessivos. Na visão Taoista os seres humanos são parte da natureza e como parte da natureza o homem precisa aprender a viver em equilíbrio com ela. A meditação é um ótimo recurso para mantermos nossa mente em silêncio e manter o equilíbrio energético do meridiano do Baço.

Uma sessão de acupuntura a cada troca de estação ajuda a manter a homeostase energética do seu corpo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

51 984421230

Av. João Corrêa, 1111 - Centro, São Leopoldo - RS, 93010-265, Brasil

©2018 BY ESPAÇO DE TERAPIAS INTEGRATIVAS DE CAMILLIS. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM