Elemento Água


Você sente medo do futuro?

Se sente inseguro?

As pessoas lhe dizem que você fala gemendo?

Se você se identificou com essas perguntas leia o texto abaixo e descubra outras características desse elemento.

O medo exagerado é um sentimento que vem da insuficiência do elemento água. Mas nem sempre o medo é considerado um sentimento negativo, na medida certa ele é necessário para mantermos nosso instinto de sobrevivência.

O excesso neste elemento irá se exteriorizar nas pessoas que possuem um comportamento intrépido, que não medem as consequências para alcançar seus objetivos. Lembram do ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, pois assim são as pessoas pertencentes ao fator constitucional água, obstinadas por seus objetivos.

O clima relacionado a este elemento é o frio, logo sua estação é o inverno. O desejo ou aversão pelo sabor salgado indicam um possível problema nesse elemento.

Se você sofre com problemas auditivos, zumbidos, disfunções ósseas, patologias na coluna (dores, hérnias, desvios), doenças autoimune, pedras nos rins, moléstias dentárias, estes são sinais que você possui um desequilíbrio energético no elemento água.

Para preservar a saúde deste elemento é importante a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, evitar os excessos de sal, queijos e alimentos industrializados.

A acupuntura é usada tanto da prevenção destes desequilíbrios, assim como é utilizada para recuperar a saúde e o equilíbrio energético do corpo.

Os meridianos que compõem o elemento água são os meridianos do Rim e da Bexiga.

O meridiano dos Rins é responsável pela força criativa é nele que se armazena a nossa energia ancestral.

Recebemos a energia ancestral ao nascer e não temos como repô-la ao longo da vida, para entender melhor vamos fazer uma analogia: supondo que você ao nascer recebeu uma conta corrente com um montante “x” de dinheiro para usar durante a sua vida e você só pode retirar dinheiro dessa conta, você não pode fazer depósitos, esse dinheiro é sua única fonte de renda. Você irá economizar para ter seu dinheiro por muito tempo.Certo?

Assim é a energia ancestral, recebemos o suficiente para toda vida, se não cuidarmos bem dela estaremos reduzindo nosso tempo de permanência na terra, devemos ter uma vida equilibrada, sem exageros. O uso de álcool, drogas, falta de descanso, excesso de comida, excesso de sexo gastam nossa energia ancestral. Então agora que você sabe um pouco mais sobre como preservar sua Energia Vital, que tal você começar a cuidar da saúde dos Rins e ter uma longa vida.

Agende sua sessão de acupuntura e venha fazer seu equilíbrio energético.

Referências Bibiograficas: HICKS, Angela; HICKS, John; MOLE, Peter. Acupuntura Constitucional dos Cinco Elementos. São Paulo: Roca, 2007.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

51 984421230

Av. João Corrêa, 1111 - Centro, São Leopoldo - RS, 93010-265, Brasil

©2018 BY ESPAÇO DE TERAPIAS INTEGRATIVAS DE CAMILLIS. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM