Você já ouviu falar em fibromialgia?


Na Medicina Ocidental a fibromialgia se caracteriza por uma condição de dores crônicas e difusas pelo corpo geralmente associada a quadros de depressão.

É entre as mulheres que encontramos o maior índice de casos de fibromialgia, aproximadamente 90% das pessoas diagnosticadas são mulheres.

Para Medicina Chinesa a fibromialgia é vista como a Síndrome de Obstrução Dolorosa, que pode ser causada pela invasão de energias nocivas ao nosso organismo ou por fatores emocionais como o estresse. Por outro lado, a cronicidade desta enfermidade pode levar o paciente a processos de depressão. No caso da fibromialgia por fatores externos, mais especificamente, há uma invasão pelo vento, frio e/ou umidade.

Quando a homeostase do pulmão está abalada, as pessoas tendem a ficar deprimidas e tristes. Para MTC uma deficiência energética no Meridiano Pulmão pode deixar o ser humano fragilizado e sensível, fazendo com que eles precisem da aprovação de seus atos e atitudes para se sentirem pertencentes ao mundo. Nos casos de fibromialgia geralmente existe deficiência energética no meridiano do pulmão.

Outro elemento envolvido no processo da fibromialgia é o elemento Terra. Geralmente os desequilíbrios neste elemento fazem com que o individuo tenha um instinto de cuidado e proteção muito grande com os outros e esqueça de si mesmo. Muitas vezes essas pessoas não se sentem merecedoras de cuidados e carinho.

O Meridiano do Fígado também está imbricado neste processo fibromiálgico, é nele que habita o HUM, o espírito responsável pela projeção astral do nosso espírito durante o sono. Se você tem um sono perturbado com muitos sonhos, e ao acordar se sente cansado, provavelmente existe um desequilíbrio energético no meridiano do Fígado. Com a falta de sono as pessoas entram num estado de fadiga crônica. Desequilíbrios energéticos no meridiano do Fígado são responsáveis por dores musculares e articulares.

Como podemos notar existe uma série de fatores que podem estar envolvidos nos quadros de fibromialgia. Para cada paciente teremos um prognóstico dentro da Medicina Chinesa e um tratamento diferente, conforme os meridianos envolvidos no processo que levaram a ruptura da saúde do corpo.

A acupuntura e a fitoterapia vão ao encontro do reequilíbrio energético, promovendo uma melhora significativa e duradoura. A Medicina Chinesa é eficaz no tratamento dos sintomas como também na regulagem das desordens energéticas. Seus benefícios vão desde a melhora no sono, a redução da ansiedade, a redução das dores e o reestabelecimento do equilíbrio energético dos Meridianos.

Nosso papel é elaborar o tratamento adequado para cada paciente, consulte seu acupunturista e pare de sofrer.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

51 984421230

Av. João Corrêa, 1111 - Centro, São Leopoldo - RS, 93010-265, Brasil

©2018 BY ESPAÇO DE TERAPIAS INTEGRATIVAS DE CAMILLIS. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM