top of page

Você sabia que uma de cada cinco mulheres sofre de enxaqueca?



A enxaqueca atinge três vezes mais mulheres do que homens. O número estimado de brasileiros que sofrem com enxaqueca gira em torno de 30 milhões.

A enxaqueca pode ser desencadeada por vários fatores como estresse, ansiedade, alimentos, hormônios, barulho, luzes, cheiros forte, sono não restaurador entre outros.

Alguns alimentos que podem desencadear uma crise de enxaqueca são: chocolate, café, vinho tinto, embutidos e queijos.

A Enxaqueca se caracteriza por uma dor latejante unilateral, muitas vezes acompanhada de náusea e vômito. A dor incapacita as pessoas de desenvolverem suas atividades diárias levando ao uso indiscriminado de medicamentos.

Um dos principais objetivos da acupuntura é a prevenção. Essa prevenção se dá através do reequilíbrio das energias do paciente. Com este equilíbrio alcançamos efeitos positivos como a redução da ansiedade, dos estados irritadiços, colaborando para a redução das crises de enxaquecas. Outro objetivo é o alívio da dor através da estimulação de pontos específicos que repercutirão um efeito analgésico e anti-inflamatório.

Quando as energias dos meridianos do Fígado, Baço Pâncreas e/ou do Coração estiverem desequilibradas, poderemos ter sintomas como ansiedade, enxaquecas, sonhos excessivos, sono não restaurador, unhas fracas quebradiças, dores musculares, entre outros.

A acupuntura pode auxiliar o seu corpo a encontrar a homeostase novamente.

O que você está esperando, ligue e agende sua sessão de acupuntura.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page