Verão e Diarreias


Você sabia… Que golpes de vento frio no verão podem invadir seu corpo e chegarem até seus intestinos provocando cólicas, desconfortos abdominais e diarreia. Geralmente no verão estamos com o corpo mais exposto às intempéries, por esse motivo ficamos mais suscetíveis aos ataques das energias perversas, como Vento, Calor, Umidade, etc. Maciocia, no livro A Prática da Medicina Chinesa (1996), cap. XVII, diz: “Contrariando as expectativas, ocorre mais frequentemente no verão, no qual o individuo se veste com roupas leves. [...] o Frio pode invadir os intestinos causando diarreia e dor abdominal”.

Outro motivo causador de diarreias é o descuido na preparação dos alimentos. Alimentos mal cozidos ou não preparados com a higienização necessária podem causar diarreia por intoxicação, neste caso estamos falando de uma diarreia bacteriana, a qual na visão da Medicina Chinesa tem como agente patógeno o Calor.

Também quando ingerimos alimentos de natureza doce, fria ou gordurosas estamos desequilibrando energeticamente o meridiano do Baço, o excesso desses alimentos é um fator que gera Umidade no Baço, desencadeando também a diarreia.

Dicas para sua saúde:

  • Ingira no mínimo dois litros de água filtrada ou fervida por dia,

  • Evite os excessos alimentares,

  • Evite pegar vento com o corpo suado ou ficar exposto em lugares com vento encanado.

  • Faça pelo menos uma sessão de acupuntura mensal para manter o equilíbrio energético do seu copo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

51 984421230

Av. João Corrêa, 1111 - Centro, São Leopoldo - RS, 93010-265, Brasil

©2018 BY ESPAÇO DE TERAPIAS INTEGRATIVAS DE CAMILLIS. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM