Você sabe por que os Rins são vistos de uma forma tão especial pela Medicina Tradicional Chinesa?

Porque para MTC os rins são os órgãos que entesouram a essência da vida, é neles que nossa energia ancestral está armazenada, ou seja, a energia que é herdada dos nossos pais no momento da concepção. O Rim também funciona como um centro de controle do yin e do yang no corpo.

E o que o medo tem a ver com nossos Rins?

Se a energia do Rim estiver em desarmonia, um dos sintomas será o excesso de medo, bem como, o excesso de medo e pânico também podem lesar a energia dos rins, sendo uma via de mão dupla.

O medo quando equilibrado não é uma energia ruim, é o que chamamos de prudência, querem um exemplo… Quando vamos atravessar a rua, se não tivermos medo de ser atropelados, não olharemos para os lados antes de atravessar. Neste caso o medo preserva a vida. Para MTC tudo é uma questão de manter o equilíbrio das energias do corpo.

O desequilíbrio da energia dos Rins está diretamente relacionada com alguns sintomas físicos, como: queda de cabelo, dor lombar, problemas dentários, disfunções ósseas, impotência, zumbidos ou excesso de cera nos ouvidos, doenças autoimunes entre outros.

O sal em excesso ou a ausência da ingesta de água são dois fatores que podem levar a desarmonias no Rim.

Como a acupuntura pode te ajudar?

A acupuntura visa restabelecer o reequilíbrio energético do corpo, prevenindo e tratando de forma complementar as mais diversas patologias.

Tá certo, até aqui entendi… Mas como eu sei se a energia do Meridiano do Rim está em desequilíbrio?

Procure seu acupunturista, ele fará sua avaliação. Esta consiste em fazer uma entrevista, o exame de pulso, a análise do microssistema da língua, a palpação de pontos do corpo, conhecidos como ponto alarme, bem como outros microssistemas que seu acupunturista julgue necessário examinar para complementar seu diagnóstico.

Gostou do nosso post? Então curte, comente e compartilhe. Nos ajude a divulgar essa ideia.



Posts Em Destaque
Posts Recentes