top of page

Quais os benefícios do açafrão para sua saúde?

Açafrão Verdadeiro (Crocus Sativus)

Você já deve ter ouvido falar do Açafrão, pois bem, vamos trazer algumas informações sobre esta maravilhosa plantinha para você.

Primeiramente é importante salientar que existe pelo menos três tipos de açafrões, o mais conhecido na nossa nossa culinária é o Açafrão da Terra, conhecido como curcuma, mas hoje não falaremos dele iremos falar sobre o Açafrão Verdadeiro, planta muito usada na Medicina Tradicional Chinesa por seus efeitos Terapêuticos, agindo diretamente nos meridianos do Coração e do Fígado.

O Crocus vem sendo usado na MTC para tratar casos de ansiedade, depressão e insônia.

Sendo o queridinho do público feminino, pois reduz a compulsão por doces e alimentos em geral, auxiliando na perda de peso.

Além de ser antioxidante é um neuroprotetor, auxiliando na prevenção do Parkinson e retardando o processo degenerativo do Alzheimer.

Se não bastasse o que já falamos, ele ainda é um hepatoprotetor, ou seja, protege o fígado de lesões tóxicas. Tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam no tratamento de doenças intestinais e de dores articulares.

Se você pensa que por ser um fitoterápico você pode usar indiscriminadamente, acreditando que não tenha contra indicação, você está enganado, fitoterápicos possuem contraindicações e só devem ser prescritos por um profissional habilitado.

Este texto tem caráter informativo.

Quer saber mais? Acompanhe nosso Blog.

Curta, comente ou compartilhe.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page